Notícias

Praças do Centro recebem ação de revitalização da Prefeitura de Manaus

As principais praças do Centro Histórico de Manaus começaram a receber neste sábado, 29/5, ações de revitalização da Prefeitura de Manaus. Áreas como as praças da Saudade, Matriz, Heliodoro Balbi (Polícia), Dom Pedro e Remédios são alguns dos pontos atendidos.

As ações iniciaram na praça da Saudade, na avenida Ferreira Pena, com serviços de varrição, podagem e pintura. Em seguida, os trabalhos avançaram para as praças do Congresso, Dom Pedro e Remédios.

Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), reuniram mais de 500 trabalhadores. De acordo com o secretário da pasta, Sabá Reis, a prioridade é, de forma célere e organizada, dar uma nova cara às praças do Centro de Manaus.

“Essa é uma área histórica da cidade que merece nossa atenção. Já temos os serviços de limpeza diários nas ruas e avenidas do Centro. E, hoje, iniciamos esses cuidados com as praças. É uma das prioridades do prefeito David Almeida zelarmos cada vez mais pelos espaços públicos da nossa cidade”, ressaltou Sabá.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, destacou como importante e necessária as requalificações que a prefeitura vem realizando. “Nossa cidade merece esse belíssimo trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus, e essas intervenções da Semulsp somam muito ao nosso projeto de resgate da história cultural e turística desses equipamentos e do sentimento de pertencimento no coração das pessoas que vivem aqui. É imprescindível”, avaliou Oliveira.

— — —

Texto – Isabella Siqueira / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semulsp

Notícias relacionadas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com