Notícias

Praça Dom Pedro recebe atrações musicais do projeto ‘Arte pela Cidade’ em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com as secretarias municipais de Comunicação (Semcom) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou mais uma intervenção turístico-cultural do projeto “Arte pela Cidade”, nesta quinta-feira, 11/8, na praça de alimentação Desembargador Mário Verçosa, conhecida como praça do Dom Pedro, na rua José Bonifácio, na zona Centro-Oeste.

 

 

“Hoje estamos trazendo música e nós estamos democratizando a arte na cidade de Manaus. A pedido do prefeito David Almeida, estamos levando cultura aos espaços públicos, como praças, logradouros, terminais, de forma que o público tenha acesso à cultura. O projeto ‘Arte pela Cidade’ é um braço do ‘Sou Manaus Passo a Paço’, onde vamos encher a cidade com fomento cultural”, disse o diretor de Cultura da Manauscult, Jonatas Ribeiro.

 

De acordo com a programação, a cantora Jucinha Quero Quero foi quem levou os sucessos do forró até às 17h. Em seguida foi a vez da apresentação do artista, Lutcho  Andino. A feirante Aline Gadelha de 37 anos, trabalhava no local com vendas de pães e enalteceu a iniciativa da prefeitura. Segundo ela, a movimentação ajudou bastante as suas vendas.

 

“O projeto trás um público e um nicho diferente que são as pessoas mais jovens. Eu tenho certeza que quem passa na avenida tem vontade de parar. Além do que, faz com que as pessoas que não têm condição alguma de ir a eventos, consiga prestigiar os nossos artistas locais”, ressaltou a feirante.

 

Essa é a quinta fase do projeto multicultural que tem o objetivo de valorizar e enaltecer os artistas da região. Ao todo, 21 pontos da cidade, como feiras, mercados, praças, parques, galerias e terminais de integração, serão usados para agitar a população ao longo da programação, durante os dias que antecedem o “#Sou Manaus Passo a Paço”, até o dia 28 deste mês.

 

— — —

Texto – Flávia Moura / Manauscult

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult

Notícias relacionadas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com