Nota – Ruas da Copa

Sobre o resultado do Edital ‘Ruas da Copa’, a Manauscult esclarece:

1. Para que as ruas fossem consideradas habilitadas, a Comissão Técnica, composta por 03 (três) colaboradores e servidores da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), designados através de portaria específica publicada no Diário Oficial do Município (DOM), avaliou requisitos como: documentação, aspecto social, criatividade, histórico e dimensão. A pontuação mínima para classificação era 50 pontos.

2. Os organizadores, também, tiveram que comprovar, com portfólio, que a rua ou espaço público tenha sido ornamentado ou realizado a transmissão dos jogos há, pelo menos, uma edição anterior da Copa do Mundo 2022 e, ainda, apresentar projetos prevendo ações de redução de impactos sociais e ambientais.

3. O Edital de Chamada Pública No 013/2022 – Manauscult, lançado no mês de setembro, visava apoiar até 10 (dez) propostas de ruas, porém, apenas cinco atendem as condições integrais do certame; a comissão técnica não definiu colocação mas pontuou, numa escala de 0 a 100, em cinco critérios (aspecto social, criatividade, histórico, dimensão e portfólio), quem seguiu à risca, no prazo estabelecido, o projeto apresentado no ato da inscrição, além da apresentação dos documentos obrigatórios.

Diante do exposto, reiteramos nosso compromisso com a cultura, turismo e eventos na cidade de Manaus.

Att,

Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail: comunica.manauscult@gmail.com.