Notícias

Carnaval Manaus 2023: Bandas do ‘Malária’ e do ‘Tracajá’ animam mais de 2 mil foliões no sábado

A “Banda do Malária” ocorreu nesse sábado, 11/3, na rua Munduri, no Zumbi 2, arrastando centenas de foliões para curtir o carnaval de rua. Fantasias e purpurina deram a identidade da festa, que animou a população. A ação tem apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), que forneceu serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e estruturas.

 

“No mês de março, seguimos com a programação carnavalesca com as bandas, blocos e festas de rua. A folia não acabou, não. A gente observa o quão importante é para a população ter esse tipo de ação descentralizada. Dessa forma, há um movimento positivo para os comerciantes e também para os ambulantes”, disse o diretor de Grandes Eventos da Manauscult, Reginei Rodrigues.

 

A festa está em sua sétima edição. A programação contou com atrações como Lude Show, Dieguinho Castro, Forró Festança e  Xote Nela.

 

A 18ª edição da “Banda do Tracajá” também aconteceu nesse sábado, 11/3, na avenida Dublin, no conjunto Belvedere, zona Oeste de Manaus. Centenas de foliões curtiram as tradicionais marchinhas de carnaval. As fantasias de carnaval e os chamados “abadás” deram um colorido diferenciado à grande festa, que teve um público rotativo de 2 mil pessoas.

 

— — —

Texto e fotos  – Flávia Moura/Manauscult

Notícias relacionadas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com