Artista plástico Pietro Bruno expõe na ManausCult

A Fundação Municipal de Cultura e Artes – ManausCult é anfitriã da exposição “Luz e Cores” do artista plástico uruguaio Pietro Bruno.

O trabalhos estarão expostos a partir da terça-feira, dia 21 de junho, na sede da entidade, localizada na avenida André Araújo, nº 2.767, Bairro do Aleixo, na zona centro-sul de Manaus.

A exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 15 de julho.

= Quem é Pietro Bruno =

O artista plástico nasceu em Montevidéo, no Uruguai. Seu estilo se vincula ao paisagismo-impressionista, que prima pela combinação de cores, pelo jogo de luz; pelo contraste, profundidade e movimento, pelo volume e indefinição de formas, elaboradas sempre em sintonia com a natureza. Pietro começou a pintar aos oito anos de idade. Ganhou destaque pela força criativa retratada em seus primeiros trabalhos e pela intensidade e beleza com que destaca a natureza. Veio para o Brasil em 1979, com o objetivo de visitar a Floresta Amazônica, que até então só conhecida por meio de documentários e fotos. Segundo o artista, o abstracionismo é a essência de seu trabalho, fundamentado na intensidade de sua imaginação. Sua intenção é transmitir para o público a luz, a energia positiva, a imaginação e a criatividade, presentes em seus trabalhos. O artista expõe desde 1985. Já realizou 70 exposições, entre individuais e coletivas, em cidades como Maués, Itacoatiara, Manaus, Curitiba, Rio de Janeiro; e em países como o Uruguai e a França.

Fundação Municipal de Cultura e Artes – ManausCult
Dept. de Projetos e Captação de Recursos – DepPCR