01/11/11 | 16:23
ManausCult divulga Programação Oficial da Virada Cultural 2011

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Artes – ManausCult, divulgou, nesta terça-feira, 01, a programação oficial da Virada Cultural 2011, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.

A Virada Cultural é um evento que acontece em várias cidades do Brasil com o objetivo de promover a cultura durante 24h ininterruptas. Na região Norte, Manaus é a única cidade que realiza a Virada Cultural.

A segunda edição da Virada Cultural é um dos eventos mais esperados de 2011. Neste ano, serão 25 artistas nacionais e mais de 200 locais em nove palcos localizados em todas as zonas da cidade.

Entre as atrações nacionais estão Pitty, Monobloco, Biquini Cavadão, Margareth Menezes, Erasmo Carlos e Preta Gil. Também foram convidadas revelações da música nacional como as bandas O Teatro Mágico, Sururu na Roda, A Banda mais Bonita da Cidade e Funk como Le Gusta.

Nomes locais já consagrados como Casulo, Márcia Nôvo, Nícolas Jr., Ketlen Nascimento, Chico da Silva, Márcia Siqueira e Raízes Caboclas também estão confirmados na Virada.

Peças teatrais, danças, cinema, literatura, arte urbana, artistas circenses, fanfarra, fantoches e exposições artísticas completam a programação deste evento que permite o acesso da população as mais variadas formas de arte.

Veja a programação completa aqui:

Palco AmarelinhoPalco Bilhares IPalco Bilhares IIPalco Cidade Nova - Palco EldoradoPalco Ferreira Pena - Palco GospelPalco Jorge TeixeiraPalco Paço MunicipalPalco Praça da Saudade