17/05/11 | 11:35
Internautas colaboram com a programação da Virada Cultural

A ManausCult, órgão de Cultura e Artes da Prefeitura de Manaus, por meio de suas equipes de planejamento, marketing e difusão, está empenhada na formatação da 2ª edição da “Virada Cultural”, prevista para novembro/2011.

Novos parceiros e apoiadores foram captados pela entidade junto à iniciativa privada, que tem demonstrado grande entusiasmo em contribuir para a concretização da grande festa.

Em 2011, a “Virada Cultural 2011” será operacionalizada em versão ampliada, com maior estrutura, contando com dez palcos e variados espaços para a realização das atividades artísticas e culturais, localizados estrategicamente nas zonas diversas da cidade (Centro, Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e Leste).

Reprisando o que aconteceu em 2010, a ManausCult trará à Manaus artistas de renome nos cenários nacional e internacional e, ainda, contará com a maciça presença dos talentos locais.

A grande novidade este ano é que a população, por meio da Internet, poderá participar democraticamente na elaboração da programação musical do evento.

Uma enquete especial foi disponibilizada pela ManausCult no site de relacionamento Facebook, no endereço www.facebook.com/manauscult, que oferece aos internautas a possibilidade de votarem em seus artistas preferidos.

Os visitantes também têm manifestado as suas preferências por meio do Twitter, nos endereços @manauscult e @viradamanaus.

O número de visitas aos sites já superou todas as expectativas.

A ManausCult já contabilizou cerca de 14 mil votos, que orientarão a entidade na elaboração da programação do evento, conforme a possibilidade de contratação e a disponibilidade de agenda dos artistas mais votados.

A pesquisa reconfirma a profunda variedade de gostos musicais, que vão da MPB ao jazz, do rock pesado à música clássica e do sertanejo ao pagode.

A “Virada Cultural 2011” proporcionará ao manauense e aos visitantes atrações para todos os gostos, nas áreas da música, teatro, dança, circo, cinema, artes plásticas, exposições etc.

Contato: Ascom/Manauscult – 3631-4757