20/09/13 | 17:01
Campanha “O melhor de Manaus somos nós”

Para homenagear o dia Mundial do Turismo, comemorado em (27/09), a Prefeitura de Manaus em parceria com o Governo do Estado, lança à partir de (22/09), domingo a campanha “O melhor de Manaus somos nós”

Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio e Amazonastur (2012) e Secretaria de Estado da Cultura (2013), 92% dos turistas que vêm à Manaus, consideram que o melhor da cidade é a hospitalidade de sua gente. Outro dado importante divulgado é que 80% dos turistas que nos visitam recomendam a cidade para outros viajantes. Significa dizer que além das belezas naturais e arquitetônicas, a cidade de Manaus tem em seu povo um  grande ‘trunfo” turístico.

Sendo assim, a campanha quer reforçar a autoestima dos moradores de Manaus, especialmente profissionais da área de hospitalidade.

“O jeito simpático, acolhedor e alegre do nosso povo, por si só, já se tornou um atrativo da cidade”, disse o diretor presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula. Ele destaca que “ainda podemos melhorar muito, mas as pessoas daqui precisam acreditar em seu potencial”. Outro destaque são as ações realizadas pela Prefeitura neste período que antecede a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM . “Entendemos que este processo do bom atendimento e o trabalho de melhoria nas condições estruturais da cidade devem ser prioridade, tendo em vista os benefícios econômicos e sociais que virão, especialmente no período da Copa”, acrescentou o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, turismo e Eventos.

A campanha inicia oficialmente em alguns veículos à partir de hoje (20/09), sexta-feira. Na televisão a divulgação está programada para iniciar no dia (23/09). Dentre as peças publicitárias elaboradas estão: Mupi (Mobiliário Urbano para Informação), Busdoor, VT de 30 segundos para veiculação nos trailers dos cinemas, material impresso (flayer, marcador de livro, ventarola, adesivos) e  spots de 30 segundos.

Para a diretora do Turismo da Manauscult, Enilda Lins, “é muito importante criar na população esse sentimento de responsabilidade em bem atender o turista. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas nossa gente sabe receber com carinho, isto está mais que comprovado nas pesquisas”, disse a diretora.

A programação da semana dedicada ao turismo conta com diversas atividades envolvendo a  participação dos cidadãos de Manaus. Todo o planejamento e execução está sendo elaborado em parceria com diversas instituições da Prefeitura (Manaustrans e Manauscult) e Governo do Estado,  (Amazonastur e SEC – Secretaria de Estado da Cultura).

Gratuidade em eventos culturais, restaurantes, estadas em hotéis, seminários, entre outras ações, estão previstas para a semana dedicada ao turismo na Cidade.

DIA 22/09 – DOMINGO

• Abertura da Semana do Turismo com o Passeio Ciclístico “Pedala Turismo”

07h – Concentração

08h – Saída da Ponta Negra

09h30 – Chegada ao Teatro Amazonas, Cerimônia Oficial de Abertura

10h – Retorno a Ponta Negra

Percurso: Ponta Negra/Teatro Amazonas/Ponta Negra

DIA 23/09 – SEGUNDA-FEIRA

• Veiculação do VT “O Melhor de Manaus somos nós”, nos cinemas
  • 17h às 19h – Blitz da rádio Mix – com sorteio de hospedagem, jantar e kits promocionais

Local: Rua Recife, em frente ao Fast Temaki

DIA 24/09 – TERÇA-FEIRA

• Veiculação do VT “O Melhor de Manaus somos nós”, nos cinemas
  • 08h – “Turismo Solidário” – com alunos da Escola Municipal Anastácio Assunção, do bairro São Lázaro

Local: Parque Cidade da Criança

• 10h às 12h – Blitz da rádio Amazonas FM, Programa Top Sucesso – com sorteio de hospedagem, jantar e kits promocionais

Local: UAI Shopping – Zona Leste

• 13h – “Turismo Solidário” – com alunos da Escola Municipal Francisca Mendes, do bairro São José 2

Local: Zoológico do Cigs

DIA 25/09 – QUARTA-FEIRA

• Veiculação do VT “O Melhor de Manaus somos nós”, nos cinemas
  • 08h – “Turismo Solidário” – com alunos da Escola Municipal Artur César Ferreira Reis, no Parque 10

Local: Jardim Botânico Adolpho Ducke

• 09h às 17h – “Dia de Portas Abertas” – Visitação gratuita no Paço Municipal
  • 13h – “Turismo Solidário” – com alunos Escola Municipal João Alfredo

Local: Jardim Botânico Adolpho Ducke

• 14h – Ação promocional no Aeroporto
  • 18h às 20h – Blitz da rádio Jovem Pan – com sorteio de hospedagem, jantar e kits promocionais

Local: Ponta Negra

DIA 26/09 – QUINTA-FEIRA

• Veiculação do VT “O Melhor de Manaus somos nós”, nos cinemas;
  • 08h – “Turismo Solidário” – com alunos deficientes auditivos, da Escola Municipal Vicente de Paula

Local: Passeio turístico no Amazonbus

• 12h às 16h – Receptivo no Aeroporto Eduardo Gomes aos turistas, com entrega de brindes;
  • 19h às 21h – “Encontro de Turismo” – Mesa Redonda com os Palestrantes: Ana Lúcia Abrahim e Otoni Mesquita; Mediador: Rila Arruda

DIA 27/09 – SEXTA-FEIRA

• 09h – “Turismo Solidário” – com alunos do IEA Passeio

Local: Passeio turístico no Amazonbus

• 12h às 16h – Receptivo no Aeroporto Eduardo Gomes aos turistas, com entrega de prêmios
  • Visitação gratuita no Bosque da Ciência, Teatro Amazonas e Museu do Índio; 50% de desconto no Cigs
  • 14h e 17h – Ação promocional na Eduardo Ribeiro com Henrique Martins, (Centro)
  • Encerramento da Semana do Turismo

Local: Paço Municipal

18h às 18h30 – Grupo Curumim na Lata;

18h40 às 19h30 – Orquestra e Balé Folclórico;

19h30 às 20h – Falas oficiais Prefeito, Sr. Presidente Bernardo Monteiro de Paula e Sra. Secretária Oreni Braga

20h05 às 20h35 – Palestra sobre Manaus do Sr. Zemaria Pinto;

20h35 às 20h50– Debate